sexta-feira, 1 de agosto de 2014

CONTEMPLAR


-->
30/07/2014



Quando você não tem ou perde o poder de contemplar, você perde o poder de sentir que em cada detalhe existe um toque de Deus.
Isto quer dizer que a simplicidade da vida, quando sentida, dá-nos coragem e sucesso para vencer qualquer dificuldade que ela oferece.
Quando você contempla, adquire alegria, fé e perseverança.
Você vive melhor.
O contemplar não é só abraçar, beijar, ou fazer movimentos físicos.
Na própria expressão do rosto , já pode ter sentido a sua alegria e felicidade. A alegria fica sendo não só sua mas de todos os circunstantes.
O sisudo tem dificuldade de viver.
Eis alguns exemplos:
Você chega num balcão, é atendido por uma pessoa sisuda; chega a ter vontade de nada comprar.
Você vai ao médico, e ele, “muito ocupado”, não lhe contempla; “é mais um que chega”. Com isto, a sua doença pode se agravar.
O custo de um sorriso que cria, é o mesmo que uma fisionomia carregada, indiferente, preocupada com o tempo. (Mundo Cão) !!!
Nem todos são assim, mas infelizmente, a maioria não comtempla um doente, praticando um pecado que não deveria existir.
Moro numa chácara, onde plantei um jardim.
Observo cada pessoa ou cada família que chega. A grande maioria não contempla nada. Não pergunta desde quando moramos alí, ou o que produz, quais as frutas do momento. Não contempla uma árvore frondosa e nem uma flor que está desabrochando, e nem uma abelha ou um pássaro sugando o nectar da flor.
Vai-se embora, sem ter sentido que em cada detalhe, existe um toque de Deus.
Há tempos, entrou num portão lateral, uma Senhora japonesa acompanhada de 3 filhos; 3, 5 e 8 anos. Adentrando, o mais velho, emocionado, deu uns passos e proclamou: “Mamãe, isto aqui não é uma moradia! Isto aqui é um paraiso.” !!!
De vez em quando, eu fico alegre e realizado, acima do comum, principalmente quando vejo a contemplação de uma criança. Foi uma lição.
Afora o que estou falando, temos que considerar o que acontece com o manuseio dos celulares. Sempre assistimos pessoas na rua e em toda parte, manuseando celulares. A sua absorção é tão aguda, que dificilmente cumprimentam ou oferecem um gesto de carinho aos que se aproximam!
O celular para muitos, vale muito mais !!!
Se o seu usuário já não primava por uma conduta amistosa e humana, tudo fica piorado.
Temos tanto a falar, a estudar, e providenciar para o encontro da felicidade, mas quase tudo fica sem fazer, por simples egoismo, indiferença e deboche. “Eu e minha família entamos bem, por que eu hei de me preocupar?
ISTO ME FAZ LEMBRAR O QUE ACONTECEU COM A RÃ...
Uma rã foi colocada numa panela com água, num fogão aceso. Lá ficou nadando tranquilamente. A água, cada vez mais quente, e ela nadava sem parar. Quando a água começou a ferver, o ambiente ficou insuportável.
Quis sair, mas estava cansada. Perdeu força. (MORREU COZIDA)”!!!
Eu não quero ver a humanidade sofrendo o que a rã sofreu...
Nós corremos perigo, o mundo corre perigo. Mas nós somos inteligentes. é o maior recurso, para evitarmos o que aconteceu com a rã.
Não prego o apocalipse, e nem trabalho com fins eleitoreiros.
Para verem o porque escrevo assim, é só ver o meu Blog (www.defesadafelicidade.blogspot.com). Caso tenha interesse, mas não trata com computador, é só pedir, que lhe mando cópias.
Há pouco, dei espaço para um carro em dificuldade. Saiu-se bem, passou por mim, sem qualquer gesto de agradecimento e cidadania.
Que Deus nos ilumine e guarde.







MAURO MARTINS

Nenhum comentário: