terça-feira, 12 de agosto de 2014

HAVERÁ JEITO?


11/08/2014 

 Só com Deus, com coragem e com honestidade


Além desses predicados, o novo governo deve ser dotado de fé inquebrantável.
Se não for assim, não convém assumir, para não prejudicar o seu futuro.
A sua equipe deve ser do mesmo quilate, com homens e mulheres sem cores partidárias, isto é, de qualquer partido. Devem jurar a sua fidelidade ao País que passam a defender.
Por Quê?
Porque devem ter como objetivo principal, o corte imediato dos privilégios, que são a causa principal das dificuldades que o País atravessa.
Uns poucos levam quase tudo o que é produzido. Isto vem de muito tempo, implicando até o bom humor das pessoas. Sei que é uma missão dura, mas necessária para nossa estabilidade. É por isso, que o novo governo deve ser corajoso e determinado. Se assim não for, soçobrará!
É aconselhável chamar essas pessoas, e explicar. São inteligentes, e saberão que não podem manter abismos, que constrangem e mantém uma sociedade apática e desiludida. O resultado não será bom.
Assistimos inconformados salários acima do teto, com seus penduricalhos anexados com jogadas infames.
Dobrar os ganhos do Bolsa Família, como primeira etapa, podendo ir acima disso, cortando despesas e economizando, como fazem países com administração saudável. No meu Blog (WWW.defesadafelicidade.blogspot.com), encontrão diversas matérias que explicam como proceder.
Tenho visto pessoas em guichês de bancos recebendo as migalhas atuais, constrangidas, pela propaganda oficial, como protetores dos pobres. É bom que se diga, que nada que é feito, é produto de economia com cortes de despesas. Tudo é jogado em cima do endividamento, que de início era de 600 bilhões, e hoje está em mais de 2 trilhões, sem renda nem para pagar esses bilhões de juros, produto do financiamento da conta!!!
As indústrias inertes, afogadas com impostos, taxas e burocracia, não estão podendo pagar tantos desvios, nem correspondem com ganhos nas exportações. Estamos deficitários nesse comércio internacional!
Qual país que suporta tantos atos falhos?
39 ministérios, 30.000 funcionários sem concurso!!!
56.000 assassinatos num ano, mais do que a guerra da Síria!!!
10 anos antes, o Brasil possuía 6 bilionários; Hoje, são 65!!!
Isto, é pior do que um Iceberg; isto, é digno de uma devassa!!! A mídia nada fala, o executivo nada fala, o judiciário, idem.
O povo, sofre os efeitos disso tudo, sem ter a quem apelar.
Se tudo isto não bastasse, vimos que numa pesquisa catalogando o bem estar em 187 países, (IDH), ou índice de desenvolvimento humano, o Brasil ficou em 79ª. Colocação, atrás de países como Argentina, Venezuela, Cuba, etc.
Esses Países estão quebrados, mas seu povo vive melhor que nós.
Noutra pesquisa recente, vimos que a AIDS diminuiu 27%; no Brasil, aumentou 11%!!!
É preocupante!!!
Fiz a minha parte; aconselhei, pedi, invoquei bons procedimentos, conforme falam vários artigos que estão no Blog que assino. Os resultados teem sido pífios, pelo orgulho, arrogância e indiferença.
A vida é bela; com vitórias e derrotas, mas continua valendo a pena, se tivermos Deus como premissa básica, encaminhando e nos solidarizando com lealdade e amor.


       A VIDA DESCUIDADA E INDIFERENTE DEVE SER MAIS GOSTOSA, MESMO SABENDO QUE A CASA PODERÁ CAIR A QUALQUER MOMENTO.



MAURO MARTINS

Nenhum comentário: