quarta-feira, 10 de setembro de 2014

HAVERÁ JEITO? Nº2


05 de Setembro de 2014


Em 11 de agosto último, escrevi sobre a situação econômico-financeira do País, apontando uma condição praticamente insolúvel, a quem assumisse o próximo governo.
Dizia eu, que só com Deus, com coragem e com honestidade, seria possível algum sucesso.
Dizia também, que se esse novo governo não tivesse esses predicados, não convinha assumir, para não prejudicar o seu futuro.
Digo agora que Ele precisa ser leal e sincero com todos, informando a real situação do País, pedindo o apoio de cada um.
Se isto tiver sucesso, Ele vai aos que com seus ganhos escabrosos, veem há muito humilhando todo mundo... contribuindo para o ódio com instabilidade.
Ele deverá explicar, com amor e carinho, que os cofres não mais pagarão salários acima do teto, e nem aposentadorias que contrariam o razoável. Sabemos existir aposentadoria acima de cem mil reais!!!
Muitos desses privilegiados, que teem consciência, concordarão no ato. Muitos, porém, sob o argumento de possuirem Direitos Adquiridos, não concordarão, e poderão recorrer à Justiça, que poderá dar-lhes Ganho de Causa.
O novo governo, com fé e dignidade, poderá alegar que “Não existe Direito Adquirido”, que contrarie a estabilidade de uma nação, de um estado ou de um município, como temos visto no nosso dia dia.
O novo governo, que já ganhou o apoio do povo, não deve abrir mão da defesa do povo em nenhuma hipótese.
A COR PARTIDÁRIA NÃO PODE EXISTIR!!!
Assistimos com estupefação grupos sem nenhum sentimento, decretando pagamentos dos mais escandalosos, enriquecendo uns, mas mantendo pobreza endêmica. (esta é uma das causas que o nosso IDH é um dos piores do mundo).
Esses grupos teem determinado, e os governos, (não sei se coniventes ou frouxos), pagam !!!
É daí que teem surgido as desavenças, as guerras e a instabilidade dos povos.
São inúmeros os projetos que precisamos implantar com urgência para a dignidade do ser humano. Falo isto, baseado nas informações falando que nosso Índices de Desenvolvimento Humano (IDH), é um dos piores do mundo. Repito, para enfatizar, quão grave é o assunto.
Algumas pequenas coisas que teem sido implantadas nessa área, teem sido feitas implicando o nosso futuro, pois, as suas despesas não são produto de corte de despesas ou com economia. Tem sido mais fácil gastar e gastar, jogando tudo em cima do nosso gigantesco endividamento, comprometendo o nosso futuro. sem futuro, como estamos vivendo
Conclamo os leitores a agirem sem demora.

CONCLUSÃO

O silêncio reinante, a indiferença das pessoas e de entidades, nos levam à história da RÃ.
Uma rã foi colocada numa panela com água, num fogão aceso. Ficou nadando, descontraida e irresponsável, e a água esquentando.
Quando a água esquentou muito e começou a ferver, o ambiente ficou insuportável.
Quis pular fora, mas não deu, estava exausta.
Morreu cozida”!!!
Essa história tem aparência de piada. Mas, se essas duas matérias forem lidas com atenção, fica fácil constatar que
Eu não estou brincando!!!
Os incêndios continuam graçando na Amazônia e o desmatamento correspondendo a uma gigantesca área, equivalente a duas
São Paulo.!!!
As estatísticas falam que hoje, eles estão menores.!!!
Não vemos si quer um projeto de replantio!!!


MAURO MARTINS

Nenhum comentário: