terça-feira, 30 de junho de 2015

EXALTAR – CRITICAR – REPROVAR


   EXALTAR – CRITICAR – REPROVAR
Guareí, 28 de junho de 2015

Segundo o dicionário, exaltar significa elevar, valorizando as ações do homem, cujo feito resulta em proveito do bem comum.
Ao contrário disto, devemos sempre que possível, criticá-lo e reprová-lo toda vez que pratica ações que prejudicam as pessoas.
Por exemplo, um atendimento indiferente num balcão ou num consultório médico.
Somos gente, merecemos atendimento como gente, não como mais um, que cansamos de assistir.
Por falar nisso, estamos num momento tão importante, que precisamos exaltar.
Exaltar quem merece, quem pratica o bem com sacrifício, com trabalho incansável e inteligente.
No momento, para receberem a nossa exaltação, destaco:
Polícia Federal – com suas denominações de acordo com delito, com destaque para o LAVA JATO; Sergio Moro Juiz Federal destacado em Curitiba e Janot , Procurador Geral.
Por que surgiu o ''LAVA JATO''? Foi porque do Palácio do Planalto, a partir de 2003, a Petrobrás teve três tipos de diretores; segundo jornais, um era para arrecadar propinas ao PT, outro era pra recolher propinas ao PMDB, e outro com a mesma missão, ao PP.
As empreiteiras, com enormes despesas de alojamento, como empregados, máquinas, equipamentos e etc., precisavam fazer a máquina funcionar, para manter-se vivas. Iam à Petrobrás para contratar obras.
Consta que para isto, precisavam aderir ao esquema montado, isto é, sem fraudes não conseguiriam obra alguma.
Vão hoje, amanhã e depois, as exigências na Petrobrás eram as mesmas, isto é, exigência de propinas!!!
Vendo que nada melhorava, resolveram aderir ao esquema, distribuindo dinheiro a rodo, passando essas construtoras de empreendedoras a criminosas. Criminosas por que ? POR QUE MESMO QUE FOSSE PARA A DESTRUIÇÃO DAS SUAS INSTALAÇÕES NÃO DEVERIAM TER ADERIDO AO DESONESTO ESQUEMA!!! DEVERIAM TER DENUNCIADO, BRIGADO, para poderem sempre desfrutar do bom conceito que sempre tiveram.
Ficou caracterizado, portanto, que os criminosos são dois: um que teve a ''brilhante'' ideia de arrecadar a qualquer custo, e o outro que foi forçado a aceitar para não quebrar.
A arrecadação era tão grande, que formou-se uma engrenagem com raízes muito profundas difícil de desvendar. Levaremos 10 anos para reconstruir o prejuizo.
Deus tarda mas não falta; é um ditado que começa a dar certo:
Trouxe-nos o Sergio Moro, a Polícia Federal com seu Lava Jato, e com Janot também interessado em desvendar a trama, corrigindo uma criminalidade que se alastrou noutros setores, abafando uma impunidade endêmica, mas protegida.
Anteriormente, sofremos com dinheiro na cueca, e o sério problema das ambulâncias que se espraiou pelo País, além de outros.
Esperamos que aqueles que criaram ou encorajaram esses movimentos deletérios não fiquem impunes, fazendo com que Deus volte a morar conosco.
A todos aqueles que se dedicam a nos livrar dessas coisas, a nossa sentida exaltação
Surgiu não faz muito tempo, um grande homem que segundo tudo indica, veio para ajudar a corrigir muitos males que tem afetado a humanidade. Falo do Santo Papa Francisco, com sua valiosa Encíclica, que abrange todos os segmentos da humanidade. Se todos a respeitarem, com certeza dentro em breve vamos mudar o mundo, que tanto está a exigir de nós!
Sofremos tanto por nossa culpa! A omissão, a indiferença, o deixa pra lá, estou ocupado e etc... tem sido a tônica!!! As coisas que destroem a felicidade, vigem sem interferência da maioria.
POUCO OU NADA SE !
Sou titular do blog (www.defesadafelicidade.blogspot.com).
É lido por dezenas de países e acessado por milhares de brasileiros .
Dentre os escritores que defendem a felicidade, eu estou em primeiro lugar no mundo, já faz vários anos.
FALO ISTO, NÃO PARA ENGORDAR O MEU EGO, A MINHA VAIDADE;
Falo que existem nesse blog, 77 textos, que defendem a felicidade. Se lido, a pessoa fica mais esperançosa, por saber que alguém está defendendo o seu bem estar.
Se Lula e Dilma tivessem lido, seguramente não estariam passando por tanto sofrimento, sem saberem o resultado final.
Além dos textos que se encontram na Internet, mandei-lhes cópias de alguns que falavam mais de perto das suas administrações!
Ele, por azia, nada respondeu! Ela, de modo protocolar respondeu com deboche, apesar da seriedade dos assuntos tratados.
O Lula, que vem de uma origem mais que humilde, com pouca escola, foi guindado à presidência de um dos maiores e majestosos países do Planeta.
Ao invés de humildemente agradecer a Deus, pelo fato inédito, praticou um mundo de bobagens arrogantes assim que começou:
Contratou um bando de áulicos e em aviões foi mostrar a pobreza de algumas cidades distantes, mostrando com soberba que seus antecessores nada fizeram. Apesar da enorme despesa, nada foi proveitoso. A despesa, para ele, nada quer dizer, porque ''nunca antes na história do País''...
Na sua gestão como na de Dilma, o País foi dividido em dois: dos que ganham quase tudo que é produzido, e dos pobres que votam, por receberem as quinquilharias distribuidas, cuja conta, ao invés de ser tirada de economia e redução dos gastos, é jogada em cima do endividamento, que hoje apresenta a maior conta que o Brasil já teve. Quase três trilhões de reais!!!
Não é a toa que de 2003 a 2010, o Brasil que tinha 6 bilionários, passou a 65!!! Pode ser, ou pode não ser. Precisamos investigar como isto aconteceu em menos de 10 anos...
Nunca se falseou tanto, como nunca se mentiu tanto, como protetores do pobre!!!
Fala-se a miúde, do impeachment da Dilma. Acho que quem se elege com tanta mentira, não deveria reassumir...
PRESTEMOS ATENÇÃO;
Vão para 13 anos, que vivemos sob intrigas desavenças e disputa de poder onde vale tudo. O sistema de poder é individualista. Não só individualista, como de grupos irresponsáveis que tudo aplaudem, lucrando com a situação.
Da minha parte, jamais votei e não votarei em candidato ou candidata que não tem Deus como premissa básica. Sim, porque tudo o que está acontecendo é próprio de uma administração bem distante do Criador dos mundos.
POR ULTIMO, FAÇO UM COMUNICADO SENTIDO AO SANTO PAPA FRANCISCO :
No Estado do Pará, (Região Amazônica), todo ano, é realizada uma gigantesca procissão, com o título de ''CÍRIO de NAZARET''.
Isto se dá todo 2° domingo de outubro de cada ano, em celebração de Nossa Senhora de Nazaret, a Padroeira do lugar.
MILHÕES DE PESSOAS EM ORAÇÃO – uma beleza!!!
A região é chamada Pulmão do Mundo, pela exuberância de sua mata.
O desmatamento desumano e criminoso, vem preocupando as pessoas do Planeta.
Tenho pedido diretamente ao Cardeal da Arquidiocese de Belém, (Dom Alberto) e através do blog que assino, que proclame durante as multidões, sobre o perigo do desmatamento e dos incêndios.
Não sei se por orgulho ou negligência, nenhuma manifestação me chega!!!
Tenho dito que se isto for feito, a Igreja aliviará o mundo, além de facilitar o replantio.
Se cada um, como o Santo Papa pede, fizer alguma coisa, poderemos vencer as barreiras que prejudicam a nossa vida.

Mauro Martins

4 comentários:

Dirceu Pio disse...

Mauro--gostei muito, parabéns ! Temos de manter vigília permanente da cambada que só pensa em assaltar o país. Sinto vontade de chorar quando vejo o desprezo pela saúde pública e tanto dinheiro roubado da Petrobras e etc. abraços.

Mauro Martins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mauro Martins disse...

Dirceu, meu amigo e irmão; Se Vc. aprovou, manifesto meu agradecimento, não tanto pelo elogio, mas, pela pessoa que Vc é. Jornalista famoso, culto, de experiência inigualável, pelo tudo que tem enfrentado como profissional e que tais. Isto, entendo como a fé inquebrantável e coragem leonina.O DALAI LAMA disse que a morte não é o final de tudo. O final de tudo, é quando morremos dentro de nós, ESTANDO VIVOS. Ontem eu fiz uma mensagem inerente. Todavia, como não cliquei para mantê-la, ela sumiu, e só
apareceu, com a ajuda da Simone que veio de Jaguariúna para me ajudar.
com meu abraço, Mauro.informando que em 7-7, outra matéria estará disponível.

Mauro Martins disse...

Dirceu, meu amigo e irmão; Se Vc. aprovou, manifesto meu agradecimento, não tanto pelo elogio, mas, pela pessoa que Vc é. Jornalista famoso, culto, de experiência inigualável, pelo tudo que tem enfrentado como profissional e que tais. Isto, entendo como a fé inquebrantável e coragem leonina.O DALAI LAMA disse que a morte não é o final de tudo. O final de tudo, é quando morremos dentro de nós, ESTANDO VIVOS. Ontem eu fiz uma mensagem inerente. Todavia, como não cliquei para mantê-la, ela sumiu, e só
apareceu, com a ajuda da Simone que veio de Jaguariúna para me ajudar.
com meu abraço, Mauro.informando que em 7-7, outra matéria estará disponível.