terça-feira, 7 de julho de 2015

MAIS BRASIL, menos egoísmo – menos eu, menos partidos -



MAIS BRASIL, menos egoísmo – menos eu, menos partidos - 
                             Guareí, 03 Julho de 2015 


       Em sendo assim, o desenvolvimento chegará. O Brasil é abençoado. Por isso, ele reage dentro das piores situações, obedecendo todos os atos sinceros e leais. Está difícil de conseguir, mas vamos insistir.
      Por exemplo, fatos assustadores, praticados por autoridades, além de serem o motivo principal do atraso, teem contaminado todo o meio ambiente.
    Daí, as dificuldades reinantes, cujas causas nem precisam ser buscadas, tão aparentes que se apresentam.
   Num simples texto, é impossível enumerar tudo o que prejudica o nosso bem estar.
Assim sendo, vou citar apenas alguns deles, por serem de agora:
IDADE PENAL DO MENOR
    No meu modo de ver as coisas, não existe idade penal para o maldoso, para o bandido. Temos fatos no mundo, que justificam plenamente o que afirmo. Há anos, soubemos que um menino com uma menina, (8 anos cada), mataram com requintes de crueldade, na Inglaterra, um nenê de 3 anos!!! Há outros casos que tem ocorrido, cujos detalhes dispensam comentários.
   Se houver uma lei que pune, é certo que muitos deles, deixariam de praticar os atos nefandos, sob conselhos da família e amigos; superariam os seus propósitos deletérios podendo tornar-se pessoas de bem, úteis à sociedade. Isto é, a própria recuperação mental e espiritual!
   Há poucos dias, a Câmara Federal aprovou como primeira etapa, a redução da idade penal para 16 anos. Não é ideal, mas pelo menos se fez alguma coisa. Para muitos o ideal é deixar como está!
    Para aprovação desse ato, houve horas e horas de debates que eu assistí.
    O preocupante, foram os que se colocaram contra, com seus agressivos discursos. Percebia-se que em muitos deles, a sinceridade não existia!
   Uns, sem nenhum sentimento, obedeciam ordens partidárias, lembrando-se de que Lula falou debochando dos 90 e tanto por cento de uma população que deseja urgentes mudanças. Ele falou que “Daqui a pouco, vão querer punir o feto” …
    Nesses debates de ódio, muitos obedeceram o que Padres e  Bispos irresponsavelmente teem falado; “prendem só os negros e moradores de periferias” …
   Até a OAB, e um ministro do STF, vibram dizendo que a lei aprovada é inconstitucional...
     O presidente da Câmara diz que sua aprovação obedeceu todos os quesitos constitucionais.
   Além desses “valorosos” perfeccionistas, cerca de 7 partidos vão entrar no STF, contestando o que foi aprovado.
   Quem ama os jovens, não obedece qualquer ordem de ninguém, mas, faz alguma coisa, para que tenham um futuro feliz, recuperados da ância de fazer o mal.
    Se você não tem iniciativa própria, portanto, por favor, ajude aquele que tem. Se você acompanha somente aqueles do deixa pra lá, sem nenhum projeto para a felicidade, você passa a ser um inútil social.

DESMATAMENTO – PROJETOS PARA REPLANTIO DE ÁRVORES

     Conforme falei em vários artigos, não só na Internet como enviando documentos diretamente a entidades que podem ajudar, tenho manifestado sentida preocupação com o desmatamento e a falta de projetos de reflorestamento.
    Agora, o próprio Papa Francisco, em sua Encíclica, também se mostra preocupado. Pelo perigo que corremos, tudo passa a ser urgente!
    Até agora, desconheciamos o propósito do governo sobre o assunto.
   Nesta semana, porém, a nossa presidenta manifestou-se em Washington, afirmando duas vezes que tanto o desmatamento quanto o replantio, serão resolvidos até 2030!!! Só acreditei nessa barbaridade, quando a ví falar pela segunda vez! Deus é grande, Ele vai nos ouvir!!!

REGALIAS EM MOMENTOS IMPRÓPIOS

     Parece que tudo acontece nos piores momentos em que se encontra o País.
   Parece que o meio ambiente reinante, é o motivo de tantos atos irresponsáveis:
    O presidente do STF pleiteou, e o Senado Federal aprovou 78% de aumento aos funcionários do Judiciário.

GENTE QUE NÃO AMA O BRASIL, AGE ASSIM … Precisamos agir logo!
DEZEMBRO DE 2014 – MOTIVOU TANTAS COISAS INTERESSANTES

     Foi em dezembro de 2014, que D. Dilma indicou para novo Ministro da Fazenda, o Sr. Joaquim Levy.
Em mensagem pela Internet, alertei-o de que o País portava uma situação econômico/Financeira e moral, insustentáveis.
   " Para assumir, você precisa ter fé inquebrantável, e coragem de leão.
    Se não for assim, não convém assumir, para não prejudicar o seu futuro".
    Em meados de Dezembro de 2014, o salário base para Presidente, Vice, Deputados Federais, Senadores, e do STF, era de 28.000,00 (excelente) para uma pobreza endêmica.
    O egoismo e a presunção, porém, não viram as circunstâncias em que o País se encontrava; Da. Dilma, egoísta e indiferente, aumentou o seu, o do vice, o do deputado, o do senador, o do juiz, 26 por cento dos seus ganhos, que somados a tantas regalias, formavam somas mirabolantes. NINGUÉM NADA FALOU, NINGUÉM CONTESTOU !!!! POBRE PAÍS !!!
     No mesmo mês de Dezembro, mandei uma carta à Presidenta.          Diretamente, e pela Internet, para que ninguém alegue ignorância.
   Dentre as urgentes providência pedidas, formei 5 itens indispensáveis; se seguisse, começaria uma nova administração mais feliz.

EIS OS 5 itens :

 1- Cortar 45% dos ministérios;
 2- Reduzir os cargos em comissão;

 3- Cancelar os 26% de aumento dados em Dezembro a sí mesma, ao Vice, aos deputados, aos senadores, aos juízes;

 4- Cortar os salários e ganhos acima do teto, procurando recuperar o que foi recebido acima disso, que já era exagerado;

 5- Cancelar a verba parlamentar, que era de 280 mil a deputados federais e senadores, e passaram para 900 mil!!!
Ela respondeu com deboche, e o Joaquim Levy assumiu sem saber por onde começar, sem prejudicar a produção industrial e aqueles que, com seu trabalho, conquistaram direitos.
Tenho Certeza que Deus nos protegerá, e encaminhará todos que nos dirigem, para o BOM CAMINHO !!!




                                      Mauro Martins
               www.defesadafelicidade.blogspot.com


Nenhum comentário: