quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Fazemos ou Sucumbimos - OUVIDORIA DO MINISTÉRIO DA FAZENDA


                 Guareí, 16 de setembro de 2015
           
                OUVIDORIA DO MINISTÉRIO DA FAZENDA
                   
                      Fazemos ou Sucumbimos

   Os três poderes transformaram-se em COALIZÃO ou COLIGAÇÃO, formando verdadeiro conluio, haja vista os seus ganhos e regalias. O Brasil está dividido entre os do muito e quero mais, e os pobres, com pouco ou nenhum ganho, tão defendidos pela demagogia que vem lá de cima.
   Em eleições, gastam o quanto querem, com mentiras e argumentos contratados de marqueteiros a peso de ouro.
Até aqui, por atos falsos, eles teem obtido votos e vencido eleições. O dinheiro acabou... E agora?
    Vejam só...
   Greves por todos os quadrantes, exigindo benesses, sem se importar com a perigosa situação do País. Precisa haver um grito!!!
   Um grito de conscientização, mas mostrando qualidade na administração, com cortes profundos nas despesas, e correção das coisas erradas praticadas numa gestão, principalmente nos idos de 2014.
   Os senhores Ministros, deveriam ter consciência da necessidade de cortes de ministérios. Por que não se unem, colocando seus cargos à disposição, para facilitar a tarefa de cortes?
    Não o fazem, mas ameaçam romper com o governo, caso sejam demitidos.
   Pelo País, em sí, nenhuma manifestação ou providência, caracterizando os males ocasionados por uma coalizão irresponsável, cujo interesse principal é o voto; Para obtê-lo, qualquer valor é viável.
    Tenho falado na Internet e mandado cópias à Presidenta, que se não forem cortados os 5 itens, dificilmente sairemos ilesos dessa refrega.
    Se alguém pensa que recebi pelo menos uma palavra sobre o assunto, está enganado. O orgulho e arrogância têm predominado, com indiferença ao circunstante que quer ajudar.
    O corte desses 5 itens, ( como início de governo, aliviaria as tensões reinantes na sociedade, que está na iminência de explodir).
   Eis os 5 itens, que já repeti muitas vezes, inclusive mandado diretamente à Presidenta, desde o ano passado:
1 – Cortar 45% dos ministérios; 2 – Reduzir os cargos em comissões; 3 – Cancelar os 26% de aumento dos seus salários, do legislativo e da Justiça, concedidos em dezembro, comprometendo ainda mais a vida do Joaquim Levy, que assumiria em 1° de Janeiro de 2015, praticamente sem condições de dar ínicio à sua àrdua missão; 4- -      Cancelar os salários acima do teto, procurando recuperar o que foi recebido a maior e 5, Cancelar a Verba Parlamentar, que era de 280, e irresponsavelmente passou para 900 mil, a partir de 2015!!!
    Isto, seria o começo de um governo, que ainda não começou!!!
    Os senhores ouvidores, em plena fogueira, deveriam ler os textos do blog que assino, para sentirem que existe aqui nesta pequena cidade, um anônimo que defende a felicidade das pessoas de bem, que precisa da ajuda para chamar os egoístas e indiferentes às falas.
    Disponham sempre, sem constrangimento. O Brasil é maior.
                                Mauro Martins
                         Www.defesadafelicidade.blogspot.com



4 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Perfeito pai. É arrepiante verificar o quanto quem deveria estar agindo e trabalhando pela melhora da situação, está buscando somente vantagens. Triste.

Unknown disse...

Falta-nos coragem de fazer o que deve ser feito! Se todos pensassem assim, estaríamos bem!