quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Precisamos reconhecer os valores, exaltando-os


                                  Mauro Martins
                     adm. De Empresas – Financista
                     Guareí, 16 de janeiro de2016
     Precisamos reconhecer os valores, exaltando-os
     Quando a impunidade impera, o bandido domina.
     Por isso, quando vimos pessoas ou grupos interessados em mudar esse quadro, precisamos dar todo o nosso apoio, com exaltação dos méritos.
Lava Jato, Polícia Federal e Procuradoria Geral da República, merecem o nosso louvor, tendo em vista a sua luta diuturna nos processos e prisões de pessoas implicadas, cujas quadrilhas, com sua organização, destruíram a maior empresa do País, além de outras ligadas diretamente com o governo Federal.
      Não ficou só nisso; o próprio País que tanto sofreu com os desvios, também sofre com os males praticados! A situação dele hoje, é praticamente insolúvel!!! A presidente, que assumiu em 1° de janeiro de 2015, ainda não conseguiu começar o governo, tal a situação das contas por ela mesma deixadas na sua administração anterior. O pedido do seu afastamento está em julgamento. O ministro da Fazenda por ela indicado em 2014, assumiu em 1° de Janeiro de 2015, renunciou com seu prestígio abalado, tais as dificuldades encontradas
      Prevendo tudo isto, escrevi em agosto de 2014, que aquele que vencesse as eleições ou que fosse para o Ministério da Fazenda, não deveria assumir, “ SE NÃO POSSUISSEM FÉ INQUEBRANTÁVEL E CORAGEM DE LEÃO “. Isto tudo está na Internet, em “ Haverá Jeito? “ e mensagem ao ministro indicado.
      De nada valeram os meus alertas, porque os poderosos não costumam ouvir os humildes!!!
       A previsão é : Se formos bem governados, sairemos desse tormento, em 10 ou 12 anos!!!
     Ví, no jornal o Estado de São Paulo de 15/01/2016, um longo texto que considero verdadeiro despautério, assinado por 105 pessoas, sob o título “ CARTA ABERTA EM REPÚDIO AO REGIME DE SUPRESSÃO EPISÓDICA DE DIREITOS E GARANTIAS VERIFICADO NA OPERAÇÃO LAVA JATO “
     Nessa carta, nenhuma expressão elogiosa à Polícia Federal, à Justiça Federal do Paraná, à Procuradoria Geral da União, pelos seus elogiáveis feitos.
O desbaratamento de uma quadrilha organizada é muito penoso, exigindo dedicação total, com grande capacidade.
     Imagina desbaratar várias quadrilhas que se formaram desde o começo, em prevalência das facilidades encontradas … dentro de um meio ambiente favorável.
Pois, esse grupo, por amor a este grande País, aplicou sua filosofia em cada circunstância. Se continuar recebendo apoio das pessoas de bem, com certeza irá banir dos nossos meios esses demônios que tanta infelicidade ocasionam!
      Ví, nessa Carta Aberta, todos os nomes dos que a assinaram. Repito, são 105 ao todo. A maioria me é desconhecida.
      Uma coisa é certa : de nenhum ví qualquer escrito ou ouvi qualquer palavra condenando os crimes praticados pelos últimos governos.
São pessoas indiferentes, que só se manifestam quando os seus interesses pessoais ou grupais são contrariados.
      Assim, fica provado que sua omissão e indiferença são próprios da Lei do Retorno, que se vinga de um egoismo endêmico.
     Segundo O Jornal O Estado de São Paulo de hoje,
SUFOCAR A LAVA JATO INTERESSARIA SÓ ÁQUELES QUE TÊM A GANHAR COM O MAR DE LAMA QUE INVADIU O PAÍS
     Embora esteja de acordo com esse texto, vou pedir a Deus pelos Senhores, durante minhas orações.


                                 Mauro Martins
                    www.defesadafelicidade.blogspot.com

2 comentários:

Dirceu Pio disse...

A Lavajato, sr. Mauro Martins,
será um divisor de águas na história deste país: antes, o reino da impunidade; depois, a incerteza dos corruptos em relação ao futuro. É um passo enorme na história protagonizado pelo Super Sérgio Moro.

Unknown disse...

Espero que a Lavajato seja coroada de sucesso e que, sim, o país se torne menos corrupto!