terça-feira, 18 de março de 2014

GLOBALIZAÇÃO & PAÍSES EMERGENTES


-->

NÚMERO 2 (DOIS) 14/03/2014

Em 02/08/2011, fiz ingressar no meu Blog, (Globalização & Países Emergentes), que havia escrito em 2001; introduzi nele um complemento, para atualizar fatos que não constavam há 10 anos anteriores.
Hoje, verifico com alegria, que dezenas e dezenas de artigos que se encontravam nesse Blog, que tratam dos mais diversos assuntos, que formam a nossa vida, nenhum alcança a quantidade de acessos que registra “Globalização e Países Emergentes” É impressionante o sucesso alcançado!
De início, eu pensava que a maior parte dos acessos viesse de outros países, mas vejo que aqui no Brasil os leitores daqueles assuntos é bastante elevado.
Por isso, preocupado em atualizar aqueles dados, é que lanço na Internet, GLOBALIZAÇÃO n°2 (dois).
Isto, não é modificar o que lá está escrito, mas incluir fatos novos nessa Chaga humana que se chama “Concentração de Renda”,que aos poucos faz aumentar a desilusão e a inconformidade do povo daqui e do mundo.
O que eu previa nos meus escritos de 2001, aconteceu em 2008, com o mundo convulsionado, pela reação violenta dos povos. Sim, porque o povo reage com violência, quando as injustiças com a fome grassando em vários países, matando impiedosamente crianças e adultos, além da miséria endêmica.
Deus não nos colocou aqui para a angústia e o sofrimento. Deus quer nos ver felizes, aproveitando a inteligência que nos deu, para construirmos virtudes e felicidade.
Fato interessante a comentar, é que os ricos não teem culpa de serem ricos. Segundo ditado, que é certo, “O dinheiro traz o dinheiro”. Só falta o mundo, com inteligência, convencê-los que precisa, cada um, destinar parte do que possuem, para a caridade, para a filantropia, e construções vitais. Colocar neles a consciência de uma obrigação humana, porque todos estão no mesmo barco que não pode soçobrar.. É fácil, não é?
Desde 2008, quando o previsto aconteceu, ainda nenhum país se recuperou, machucando o nosso AMANHÃ.
O que vimos com tristeza, é que a crise se alastra, implicando países que até agora ficaram incólumes. É que a inteligência não esteve e nem está sendo usada para solução das coisas.
Ela tem sido usada, e continua, para obter-se mais lucros, mais... ganhos, mais posições. Ela tem sido usada, para obter-se o imediato, o agora!!!
Quando o egoísmo é incontrolável, qualquer ação é válida, com aplicação de fraudes, roubos, estelionatos, formando-se quadrilhas para ganhos sempre maiores. Construir o Amanhã? ”Nem pensar, eu quero tudo já, e agora” !!!
Há tempos, eu vejo o povo angustiado, preocupado e muito agressivo.
O povo, invariávelmente, nem sabe do porque das coisas. Sofre sem conhecer a origem dos males. As manifestações que temos assistido, são provas disso.
Falo de manifestações fortes, objetivas, buscando soluções.
Aquelas de origem criminosa, comparecem, confundindo, roubando e destruindo.
Merecem um tratamento especial, duro, (sem subterfúgios), de autoridade, punindo rigorosamente, à altura dos seus atos nefandos, o que não tem acontecido até aqui.
A inteligência manda, a que promovamos reuniões mundiais, tratando da CONCENTRAÇÃO DE RENDA, convocando todo tipo de autoridade, e pessoas que possam apresentar subsídios, tendo como foco também, o retorno desses bilhões que estão desviando, de um modo ou de outro.
As favelas, o reflorestamento, as condições factíveis para recuperação de drogados, etc., devem entrar na agenda.
Isto, é para atender estes momentos de Emergência, evitando a que sejamos pegos sem nada fazer.
Os menos avisados, vão me chamar de louco. Todavia, possuo antecedentes de alertas, que no final, houve confirmação. É só pesquisar nos meus escritos...
No Jornal ( O Estado de São Paulo de 04/03/2014, lemos que “numero de bilionários brasileiros salta de 6 para 65 em 10 anos”) !!!
Isto, num país, cujo governo apregoa (dia e noite), ser protetor do pobre ...
Esses bilionários são todos de empresas, cuja maioria contribuiu com dinheiro para campanhas eleitorais. Contribuindo com a política, Ganham licitações, majorando o preço das obras, muitos , de modo criminoso, destacando-se a Delta Construtora.
Temos no mundo, segundo os jornais, 1.645 bilionários, com a gigantesca fortuna de (seis Trilhões e quatrocentos bilhões de dólares)
Estou assustado. Se você está tranquilo, vamos aguardar juntos, com resignação, as consequências, é assim, quem não faz, implica os outros... é injusto !!!
O cinismo, a hipocrisia, a indiferença de autoridade, e de uma igreja, continuam a nos desmoralizar perante o mundo, liberando os “dimenor” para a prática dos mais nefandos crimes. Esse procedimento não ajuda o “dimenor”; ao contrario, condena-o à morte. Se houvesse uma punição; haveria o medo; com o medo, a grande quantidade deles não praticaria os crimes, podendo tornar-se homens úteis à sociedade. Por isso é que chamo hipócritas todos aqueles que os defendem sem nada apresentar de útil.
Gente assim não ama. Apenas faz revanchismo contra 93% da população, que pede punição ao Dimenor.
No dia 12/02/2014, em Brasília, assistimos mais um ato, produto da impunidade adquirida, promovida pelo MST (Movimento Sem Terra). Quebraram, agrediram, procurando à força, invadir o Supremo Tribunal Federal !!! Trinta policiais ficaram feridos !!! No dia seguinte, esses malfeitores foram convidados para um encontro com a Exma. Sra. Presidenta do Brasil !!!
Presumimos que ela estivesse preocupada em perder aqueles “preciosos votos”. Para os baderneiros, tudo; Para os policiais, nenhuma palavra de solidariedade e apoio !!! Depois soubemos, que para promover tamanha desordem, o governo, pela Petrobrás e BNDES, bancou R$ 1.200.000,00 (hum milhão e duzentos mil reais) !!! O Movimento dos Sem Terra pagou as despesas da desordem, por conta do povo brasileiro !!!
Diante das criticas surgidas, o Exmo. Senhor Ministro Plenipotenciário religioso do Palácio do Planalto, revoltado, veio a publico, dizendo que aquele pagamento foi legal, prometendo que sempre que for preciso, dinheiro não faltará!!!
Se você for baderneiro procure o Sr. Gilberto Carvalho, que ele, com nosso dinheiro, vai lhe ajudar a invadir e depredar.
Os militares são muitos disciplinados. Não fora isso, já teriam apresentado uma proclamação à Nação, o que há muito se faz necessário.
Assistimos hoje, uma bonita festa, em comemoração aos 134 anos de Guareí.
Escolas, Cavaleiros, Bois amestrados sendo montados por seus adestradores, todos desfilando numa ordem cronológica. Num texto da Escola João Alcindo, ví que seus dizeres coincidem com o que defendo:
Ei-lo:
Quando a última árvore for derrubada, quando o último rio for envenenado, quando o último peixe for pescado, a humanidade vai ver que o dinheiro não pode alimentar ninguém”. Parabéns a esse colégio.



MAURO MARTINS


2 comentários:

Unknown disse...

muito bom

Joaquim Fernandez disse...

A concentração de renda passa pelo esforço sem limites de governantes que só pensam no bem dos companheiros e de se perpetuarem no poder. A ignorância é a arma mais poderosa para guiar um povo sem dificuldade, e quando falo em ignorância não falo em saber ler e escrever, falo da ignorância de não saber da própria importância, dos nossos direitos como seres humanos. A nossa falta de cultura nos fazem felizes quando podemos trocar de carro com financiamentos de 80 meses, em comprar tudo a prazo como se fosse um grande benefício, mas a verdade,é que num país de juros astronômicos, quando agimos assim estamos colaborando ainda mais para que a riqueza saia da mão do povo para ir para os "poderosos". É necessário investir na cultura se quisermos que algo mude.