terça-feira, 9 de dezembro de 2014

JOAQUIM LEVY – INDICADO NOVO MINISTRO DA FAZENDA DO BRASIL


04/12/2014

Ví a sua biografia profissional e comportamental como homem.

Fiquei esperançoso

Em duas matérias que fiz girar no site que assino, ( HAVERÁ JEITO? ) e ( HAVERÁ JEITO? Nº 2 ) ambos enviados à Presidenta Dilma em 28 de outubro ultimo, informei que o pobre não será ajudado, SEM CORTE DE DESPESAS E SEM ECONOMIA, com cortes corajosos nos privilégios.
Se assim não for, podemos ajeitar algo hoje, mas comprometemos o futuro, com o aumento do endividamento. É ilusão de pouco tempo.
Como exemplo, falei que ontem, o nosso endividamento era de R$ 600 bilhões, e hoje, está em mais de dois trilhões!!!
Com as industrias em queda de produção, e com o comércio internacional em prejuízo, criou-se uma situação difícil, com o agravante de uma corrupção endêmica.
Mesmo em momentos difíceis, o egoismo impera; os indivíduos, no geral sem escrúpulos (“sempre batendo no Quero mais”), têm conseguido inúmeras regalias, cujos cofres, no geral comandados por Omissos ou lenientes, tudo teem pago. Sem reclamar – nenhum grito !!!

CHAMO ISTO, DE CONLUIO CONTRA O PAÍS...

Pela narrativa, dá para sentir que estamos machucados, inconformados por tudo o que se vê, sem saber a quem apelar...
O orgulho, a vaidade, as mentiras, a indiferença de dirigentes, é um dos mais graves fatores da desarmonia reinante.
É do meu feitio, colaborar com ideias, sem nenhum fim subalterno junto aos diversos governos, no sentido de vê-los fazer administrações saudáveis, para gáudio da sociedade. O Lula não lê-dá azia; a atual, pela resposta havida, também não leu! Exemplo de Cidadania e de Boa Conduta!!!
Enquanto vimos uma situação precária em todos os níveis, Ela e seus companheiros apresentam o País tão bem como nunca antes!
Invertem débitos com créditos, superávits com déficits, dizendo que superávits produzem miséria e desemprego. Isto, é que é sabedoria!!!
Ouvimos tudo isto, no Congresso, durante os debates para modificação do Superávit primário, isto é, transformando o elevado saldo devedor em credor, destruindo a Lei de responsabilidade Fiscal, implicando estados e municípios, que poderão voltar ao passado, gastando o quanto querem, 
 
É apavorante!!!

Nas duas matérias que abordei no começo deste texto, está dito que o novo presidente, para ter sucesso, precisa ter inquebrantável fé, ser corajoso, leal e decidido, sempre com a verdade.
Fora daí, não convém assumir, para não prejudicar o seu futuro.
Como Ministro da Fazenda, as qualidades devem ser as mesmas, acrescidas de apoio irrestrito de todos.
A sua biografia anima. Vai vencer!
Que Deus o proteja nas veredas, por mais íngremes e sinuosas que sejam. Será uma dura missão, mas você, tem tudo para superar.

O Blog que assino, que porta dezenas de textos (todos com argumentos de defesa da felicidade), www.defesadafelicidade.blogspot.com, conta com acessos de dezenas de países, além de milhares de acessos do Brasil.




MAURO MARTINS

Nenhum comentário: