terça-feira, 16 de abril de 2013

NÓS PODEMOS FAZER FELIZ O NOSSO FUTURO.


14/abril/2013


Todavia, vimos tantas coisas erradas e injustas, que chegamos a duvidar dessa possibilidade, por mais otimistas que sejamos.

Vamos observar alguns detalhes:
Um “Dimenor”, que completaria 18 anos dois dias depois, matou um moço estudante de 19 anos, para roubar!!! Isto aconteceu em São Paulo, nesta semana.
Ainda durante esta semana, vários “dimenor” fizeram um arrastão também  em São Paulo, assaltando (para roubar), pessoas que almoçavam num restaurante. levando dinheiro, celulares. bolsas e carteiras. A  agressividade foi impressionante.Tudo impune !!!
Ontem, o ministro religioso do governo, Sr. Gilberto Carvalho, foi consultado se não haveria plano para redução da idade penal, a exemplo de outros países, que punem a partir de 12 anos de idade.
A resposta peremptória e tranqüila, foi NÃO ***
E o pior, (ainda não foi demitido)!!!
Faz alguns dias, o ilustre ministro do mesmo governo, o senhor Aloísio Mercadante, disse numa entrevista, que P I B alto ou baixo, não quer dizer nada; demagógicamente, informou que o povo quer é emprego e renda !!!
Esse cidadão, além de não demitido, é cogitado pela irmandade para ser o candidato a governador do Estado de São Paulo !!!
Não é sem razão  que o nosso País é uma das nações com o menor índice que regula a felicidade humana da América Latina!
Sempre reclamei da falta de resoluções mundiais de grupos poderosos reunidos em várias capitais do mundo; permanecem reunidos por vários dias, com enormes gastos, sem nada resolver.
Uma dessas reuniões foi aqui em São Paulo, para tratar da crise mundial. Os repórteres ficaram na porta do hotel, de onde os sábios iriam sair; perguntado ao nosso ministro da fazenda o que foi deliberado, e a resposta rancorosa veio imediata: NADA PRECISAMOS DELIBERAR; QUEM PARIU MATEUS QUE O EMBALE !!! Querendo dizer que a crise veio dos Estados Unidos, e eles que deverão deliberar !!! É impressionante a falta de solidariedade e apoio desse conjunto de administradores !!!  Também não foi demitido !!!
No jornal O Estado de São Paulo de hoje, tem uma manchete de primeira página que diz : “ HAITIANOS REVIVEM MISÉRIA NO ACRE
Acima dessa manchete, aparece uma dantesca fotografia:
Trata-se de Haitianos, que fugindo da miséria do seu País, entram no Brasil e se instalam no Acre. Lá, continuam miseráveis, alegando o seu governador que não há recursos para dar-lhes o que comer.! Vivem amontoados!!!
Esse Governador, édo mesmo grupo do partido que se diz defensor do pobre!!! Ele tem agora, a oportunidade de reclamar dos privilégios reinantes, em que um Senador custa à Nação mais de 40 milhões por ano, determinado Senador  mantém cerca de 22 motoristas, com salários acima de 4 mil, além de outros escândalos que determinam um Brasil a parte!!!
Corrigindo isso, que é o de menos, desde que com boa vontade, vai sobrar dinheiro para amainar a vida desses coitados haitianos.
Assistimos perplexos, confrontos na câmara federal. de pessoas inconformadas com a eleição do Marco Feliciano, para presidir os Direitos Humanos. Dizem que ele é preconceituoso contra gays e lésbicas, Homofóbico e etc.
A primeira concepção que tenho, é que esse “Direitos Humanos” não deveria existir; nada vi até hoje, que justificasse a sua existência, além dos gastos sangrentos para sua manutenção. Ele é inócuo.
Portanto, essas manifestações indignadas, se fossem precedidas de outras, até que poderiam merecer algum respeito; mas não é assim:
Anteriormente, essas manifestações nada falaram, não se reuniram contra a corrupção, contra o desmatamento, contra o aumento das despesas públicas, contra invasões de propriedades rurais, contra a antecipação das campanhas eleitorais, e etc. Parece serem manipulados; não merecem qualquer encômio.
O Papa Francisco é uma esperança; fala até, em reformas da Igreja. Dentre as reformas, eu gostaria de ver a igreja comunicando-se com os devotos, aceitando sugestões – desde que plausíveis, interessando-se em recambiar as ovelhas afastadas, (procurando saber por quê) tratando com afabilidade daqueles que pretendem ajudar... substituir bispos e cardeais que se arvoram em politicalhas e nefastos atos políticos.
Gostaria também de ver os seus comandos participando dos assuntos sociais, se incorporando com a sociedade; diminuição do número de missas, com a obrigação dos sacerdotes de promoverem visitas a templos de outras religiões... O antagonismo reinante não pode continuar. Para sua eliminação, a seriedade e boa vontade de cada um, deve aflorar.
Isto feito, os espíritos vão ficar livres para o começo da FELICIDADE.

Para os devotos e todas as criaturas que procuram a felicidade, recomendo a leitura de Igrejas e o Século XXI n° 2 e  Igrejas e o Século XXI n° 3, escritos em 2008 e 2009, que aqui estarão em 5 ou 6 dias.
Essas matérias compõem um elenco de medidas que tenho sugerido, como proteção da felicidade.




Mauro Martins

Nenhum comentário: