quinta-feira, 30 de outubro de 2014

EXMA. SENHORA PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF


Guareí, 28 de Outubro de 2014



Parabéns pela Reeleição!
Pelo seu discurso de festa, deu pra ver que o diabo não imperou.
Defendeu a união, o respeito, o entendimento, a atenção com as pessoas, para o encontro para um Brasil melhor, com amor.
O slogan “nós contra eles”, que dividia as pessoas, foi substituído pelo carinho e vontade de acertar. Parabéns!
Em agosto e setembro últimos, inseri na Internet duas matérias:
Haverá Jeito? E Haverá Jeito? Nº2. Elas fazem sugestões aos candidatos à Presidência, fosse quem fosse o eleito.
São dizeres duros, principalmente quando falo dos revoltantes privilégios reinantes.
Falava também, que aquele que assumisse, sem coragem de acabar com eles, soçobraria.
Aproveitando a sua boa vontade, inserida no discurso referido, sugiro: mandar incluir nos currículos escolares, destinados aos meios judiciários, e a deputados e senadores, bem assim a pessoas do Poder executivo, o significado dos seguintes conceitos: somos gente, somos iguais a todos; egoismo, olhar para traz, vendo como vive o povo, ganância, respeito com os momentos de reivindicar regalias, fazendo saber que são iguais a todos como pessoas.
Pois, é odioso o que ganham, e mais odioso ainda o “quero mais”, sem fazer qualquer análise dos momentos vivenciados.
Sabemos existirem milhares de espertos ganhando acima do teto. Nada tem sido feito para corrigir essa imprecação, que é uma das causas principais do descontentamento do povo. Até quando?
Se amanhã, alguém corrigir isso, nunca recuperaremos os milhões desviados!!!
Desde o começo do seu mandato em 2010, lhe tenho escrito. As respostas nunca faltavam. Só que todas, de modo protocolar, sem nenhuma menção aos meus questionamentos e sugestões. Tudo faço, por interesses maiores, sem nenhum interesse subalterno. Em sendo assim, eu deveria merecer um melhor tratamento.
Brasília deveria ler, mas não tem lido; sou assinante do Blog: www.defesadafelicidade.blogspot.com . Acessando-o, encontramos mais de 20 países, e milhares de outros leitores do Brasil.
Nesse afã, procuro contrariar pessoas, grupos delas, e governos, que com seu procedimento contrariam os meus objetivos, a felicidade.
Isto, não fica só no Brasil … Em Globalização & Países Emergentes, que está no blog, eu chamei atenção do mundo, prevendo quebradeira total, o que aconteceu a partir de 2008, continuando até hoje …
Quando o previsto aconteceu, fiz um complemento na Internet, de Globalização & Países Emergentes, aconselhando Obama, o que deveria ser feito para parar com quebradeira.
Portanto, muitas matérias que estão no Blog, com certeza, se lidas, ajudarão muitas administrações. Vale até, uma perda de tempo dos administradores, tal o vulto dos argumentos para a felicidade.
Junto, seguem “Haverá Jeito? E Haverá Jeito? Nº2”, que espero, sejam acolhidas com bom aproveitamento.



MAURO MARTINS

Nenhum comentário: