quinta-feira, 25 de agosto de 2011

POR QUE SERÁ ?

POR QUE SERÁ ?


Há muitos dias venho meditando sobre o porquê de tantos países virem acessando o meu Blog na Internet.
Dentre eles, os EUA, o Canadá, a Rússia, Portugal e outros...
Por Que será? Eu não sabia se ficava orgulhoso ou preocupado com isso.
Numa noite destas, recebi um telefonema de uma neta, (que já é professora), pulando de alegria, dizendo que há um mês atrás, eu me encontrava no último lugar no mundo, nos acessos ao meu blog da Internet, e que, naquele momento, o seu computador lhe mostrava que eu estava em primeiro lugar, dentre todos os escritores que escreviam sobre a FELICIDADE *** Como o meu blog fala sobre isso, matei a charada do motivo pelo qual os países estão me acessando.
Faz alguns anos, acompanho e me interesso pelo comportamento humano. A maioria das pessoas com quem falo, nunca são alegres e felizes. O seu semblante é abatido, e quase sempre o sorriso é contraído, sem expressão de alegria pura.
Parece que cada dia que passa, perdemos a esperança no AMANHÃ!, sendo vencidos pela ansiedade!

PUDERA...
Todos os dias assistimos atônitos, noticias sobre os crimes mais nefandos; a corrupção cruel, quase sempre protegida pelos que mandam, esperteza de toda ordem, e privilégios mais se agigantando, fazendo com que o suor do pobre, pelo seu trabalho duro, não valesse nada, pois, o fruto que ele poderia usufruir, é distribuído quase tudo, aos espertos, que manobram organizadamente para obterem os seus ganhos indecentes.
Assim, sofremos na saúde, no estudo, no amor sem conforto, além de submetidos a toda sorte de violências.

MORAMOS MAL E VIVEMOS MAL!!!
Diante de tudo que foi falado, o mundo não está feliz, mas vive tudo fazendo, para o encontro da felicidade.
O meu Blog conta hoje com 22 textos que falam de muitos assuntos, tendo em cada texto, sugestoẽs para uma vida de bondade e felicidade: talvez seja por isso, que é ele o melhor colocado no mundo, sendo visto por pessoas loucas para conseguir o bem estar. Coitadas!!!
Para isto, porém, temos de agir, aproveitando a inteligência que Deus nos deu, afim de buscarmos a qualquer custo, o bem estar que merecemos. O MAL NÃO PODE CONTINUAR VENCENDO.
Começa na nossa união, que é base de tudo, no interesse em conhecer as coisas, no estudo dedicado na escola, e participação nos eventos que pululam diariamente em toda parte. ENFIM, COM UMA VIDA ATIVA, interessando-se pelos acontecimentos, visitando vizinhos e etc...
A vida passiva, indiferente, descuidada, omissa tem-se constituido num bom aperfeiçoamento das espertezas dos malfeitores.
Eles mudarão de procedimento quando nos tornarmos mais ativos e interessados nos vários assuntos. Fora daí, perdemos a razão de reclamar ou agir, nos conformando com a ansiedade e tristeza.
Temos assistido muitas manifestações e passeatas de muitos quilates. Passeatas do Mundo Gay, passeatas para descriminalização da maconha e muitas outras!!!
Nunca, porém, assistimos nada contra a corrupção, contra os privilégios, contra as espertezas de muitas das nossas cúpulas.! o mal tem sido mais unido.
Temos perdido muito tempo com coisas pequenas , que nada significam para a nossa vida. Onde tem estado o nosso poder de indignação contra as mazelas que nos têm sangrado ao longo dos tempos?
Precisamos mudar, Precisamos fazer mudar.
Não tenho muito poder, mas podem contar comigo!!! A minha parte eu faço!
Tenho Projeto de Evangelização, Projeto de criação de proprietários para bens de raiz, Projeto de melhoria do desenvolvimento Humano.
Ainda não os lancei, por falta de apoio das pessoas.
VAMOS PENSAR, VAMOS FALAR? VAMOS AGIR?
Sem esses pressupostos, nossas orações não têm valor, principalmente porque a Bíblia diz QUE A FÉ SEM OBRA É MORTA. Eu Creio !!!


Atenciosamente:

Mauro Martins

Nenhum comentário: