quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Exmo. Senhor Dr. Marco Aurélio Mello, dd. Ministro do Supremo Tribunal Federal


                 Guareí -SP, 21 de Outubro de 2015

       Exmo. Senhor Dr. Marco Aurélio Mello, dd. Ministro do                   Supremo Tribunal Federal

    Prezado Senhor Ministro;
    Ví, numa noite da semana passada, sua entrevista na Rede Vida de Televisão, assimilando com prazer cada detalhe. Quando perguntado sobre o projeto Lava Jato, a resposta não me agradou, pois, ao invés do elogio ao grande feito, falou que as prisões sem a conclusão dos inquéritos eram injustas.
      Logo me ocorreu que os inquéritos do Mensalão ocorreram após anos de desvios, roubos, deixando um rastro de prejuizos ao País.
     Se a ação do Supremo tivesse ocorrido assim que as denúncias apareceram, com certeza o País hoje, não estaria amargando tamanho prejuizo.
     Diante de tudo o que ocorre, esse é um pequeno detalhe. 
     Concluo sempre, que acima das leis, o interesse Pátrio está em primeiro lugar, pois, enquanto se procura enquadramentos, às vezes com incrível demora, os bandidos deitam e rolam.
    É por isso, que vejo nas ações da Lava Jato algo muito importante para a moralidade, merecendo cada participante da ação os nossos elogios, com destaque para a Polícia Federal,    Sergio Moro, Janot.
       Por eles, ficamos conhecendo grande quantidade de bandidos do Colarinho Branco. O Brasil muito deve ao comando desse projeto.
     No blog que assino, dentre as dezenas de matérias, está:
'' A JUSTIÇA É A SALVAÇÃO, MAS SEUS COMANDOS PRECISAM MUDAR '' .
      O Supremo Tribunal Federal, que é a base de tudo, precisa conhecer algo que lá está. Acho que é muito interessante.
      Ví no dicionário o significado de Supremo : o que está acima de tudo – celeste – divino – excelso – o último – referente a Deus – o sumo – o Supremo Tribunal de Justiça.
       Muitos dos que aí estão, pelo comportamento de várias sentenças ou falta delas, (mais ideológicas) do que razoáveis, desconhecem a sua grandeza. Deus, na sua magnitude, em '' Sermão da Montanha '', já dizia :
    '' Eu asseguro que se a vossa justiça limitar-se apenas a cumprir a legislação e as normas, os artigos e parágrafos e a salvar as aparências, Deus não vos revelará”
      Tenho por princípio não cuidar da política partidária, mas sou intransigente na defesa da felicidade, ficando inconformável vendo o jogo de proteção dos verdadeiros culpados por tudo o que está acontecendo.
      Que V. Excia. releve as minhas falas, partidas de um grande admirador da sua pessoa, e da sua conduta profissional.
     Que Deus o ilumine e guarde

              blog – www.defesadafelicidade.blogspot.com
                              Telefone 15-3258-2168

                                   Mauro Martins



   PS – Em momento tão inoportuno, as Universidades Federais ficaram em greve por 4 meses!!! Faltou um grito!!!
Pelo menos eu não ouví. 

Nenhum comentário: