terça-feira, 5 de janeiro de 2016

MENSAGEM DE NATAL E ANO NOVO


                                       Mauro Martins
                       adm. De Empresas – Financista

                            28 de dezembro de 2015

          MENSAGEM DE NATAL E ANO NOVO

     Somos grandes, fazendo com que a inteligência vença as dificuldades. 2015 ainda não terminou, mas pelo Natal que vivemos, Ele vai terminar bem também.
    Foi um ano difícil, não sendo necessário focalizar cada ítem grave que nos envolveu. Todos sabem...
    Sinto que o Natal foi bem vivido por todos, eis que a fisionomia alegre das pessoas me animou, parecendo que o objetivo de cada um era a celebração do nascimento de Jesus.
    Uma coisa ficou patente nessa pesquisa social que fiz; não mirei só os bem de vida. Mirei também os mais humildes, os desempregados e aqueles com o emprego “ por um fio “.
     Todos eles em festa pelo nascimento do Pai Supremo. Lindo demais!!!
     Todos prontos para ingressar 2016 com proteção Divina, como dizendo: Terminamos felizes 2015, apesar de tão indigesto.
2016 começa bem, se levarmos em conta a singeleza do seu número espiritual. Esse número tem a grandeza da plenitude da bênção.
    Vamos, nesse ano, agir com o bom senso, eliminando as regalias criadas que teem impedido a proteção do pobre, com correção da miséria.
     Em novembro último, o Senhor Giovanni Queiroz assumiu a presidência dos correios. Ao assumir, Ele deu uma entrevista ao Jornal O Estado de São Paulo, que me deixou impressionado e esperançoso, parecendo que já assimilava os aspectos positivos do Novo Ano que iria começar (2016)!
    Ele disse que os correios estão na UTI, com uma previsão de déficit da ordem de 900 milhões, pela primeira vez na história.
Imediatamente já começou a agir, para evitar o pior: Seu salário que era de 46,000, passou para 27,800; o do Vice, que era de 40,000, foi para 24,000, dentre outras providências saneadoras!!! “ Aqui não é lugar para ficar rico”
Quem quiser ficar rico, que vá para a iniciativa privada”
     Não ouvi mais nada sobre esse grande homem; diante de um ambiente tão ganancioso, é provável que tenha sido demitido...
    Tenho reiteradamente falado, que as regalias vigentes estão destruindo o País. Os agentes responsáveis e os srs. ministros nada falam, acomodados num ambiente de “ QUERO MAIS “, pouco se importando com escandaloso número de ministérios, com salários acima do teto, com o custo final de um deputado, de um senador, e etc.
     Será gigantesca a obrigação de um novo presidente da República, que se quiser permanecer no cargo precisa agir rapidamente, com fé inquebrantável e coragem leonina.
2016, com certeza, vai nos dar tudo isto, num aproveitamento completo pelo que representa numa ordem espiritual.
     Falando tudo isto, dá a impressão de que saí do tema Natal e Ano Novo. É provável que sim, mas procurei apenas , usufruir o valor do novo ano, pedindo ajuda para solver coisas que eu julgava perdidas.
     Que Deus, na sua plenitude, nos ilumine e guarde.


                             Mauro Martins   

2 comentários:

Unknown disse...

Giovanni Queiroz continua na presidência dos correios até o momento!

Que sua palavra seja ouvida Tio!
Amém

Mauro Martins disse...

Quando vc se manifesta diante de um escrito ou de uma fala em público, vc está cumprindo um compromisso de cidadania, valorizando o autor. Muito obrigado, meu estimado sobrinho - Mauro - 14-01-2016