quinta-feira, 30 de junho de 2016

O PECADO NÃO É NÃO FAZER; O PECADO É QUANDO PODEMOS FAZER E NÃO FAZEMOS Nº 2 (dois)

                       Mauro Martins
                Adm. De Empresas – Financista
         Guareí, 24 de Junho de 2016

O PECADO NÃO É NÃO FAZER; O PECADO É QUANDO PODEMOS FAZER E NÃO FAZEMOS Nº 2 (dois)                                   

Em 10/11/2011 escrevi uma matéria com o mesmo título. Nela eu falava a alunos e jovens como era a vida e o que cada um deveria fazer para o cumprimento do nosso dia a dia, numa bonita luta sem omissão.
É pecado, quando podemos fazer algo útil e não fazemos. Chamo isto de omissão imperdoável.
Hoje volto ao tema, tratando exclusivamente do sofrimento que passamos pela omissão da maioria daqueles que nos comandam. É pecado!!!
Vejo (com tristeza) no PT, PCdoB e no PSOL, uma luta desesperada para livrar a Sra. Dilma do Impeachment. Dentro desse objetivo essa gente, de modo inescrupuloso, agride, insulta, ameaça no Senado Federal, na procura de tornar sem valor o emaranhado que criou a punição, cuja inicial foi aprovada pelas duas casas do Congresso, e também pelo Supremo Tribunal Federal. Os cuidados tomados para sua aprovação foram invejáveis!
Só luta para sua nulidade quem tem peso na consciência, cuja agressividade e insultos reinantes têm uma origem que poucos entendem.
      Pelo que eu sinto essa gente que só exalta a Da. Dilma, criticando acerbamente quem não lhe dá apoio, não são leais e sinceros, uma vez que ao longo dos anos, pendurados no governo, jamais aconselharam a Presidente, diante dos erros que cometia no dia a dia, que poderiam prejudicá-la no futuro. Errou sozinha, sem intervenção de auxiliares ou políticos, num ambiente de festa de aprovação a tudo.
      Se ao longo dos anos os erros foram gigantescos, autoridade moral para defendê-la fica cada vez mais distante. Devem estar pensando: “Eu vi o que estava acontecendo, e deixei pra lá. Não aconselhei, e não briguei, procurando evitar o pior”.
      A própria posse pós reeleição, foi muito sacrificada. A situação do País era apavorante!!! Não tinha como começar, com as contas todas deficitárias. O interessante é que os seus pseudos defensores conheciam a situação, e estão pesarosos até hoje, por não terem contribuído com ela!
      Dentro de um quadro assim, eu jamais defenderia a sua posse, ou, jamais procuraria impedir seu impeachment por peso de consciência.
      O Brasil precisa voltar a viver feliz, como sempre foi. Vamos evitar as intrigas e desavenças, com respeito sincronizado. O Brasil cansou!
      Em 2014, em plena campanha eleitoral, escrevi duas matérias: HAVERÁ JEITO? e HAVERÁ JEITO? Nº2 (dois). Ambas estão no Site que assino, onde manifestava minha preocupação com a situação reinante.
      Dizia eu, que aquele que vencesse a eleição, para não soçobrar, quer dizer para não cair, precisava ter fé inquebrantável e coragem de leão, pois entendia que os primeiros atos, deveriam mexer com inúmeros privilegiados egoístas, que como sabemos, são pessoas difíceis de lidar.
      Eu sou Eu, tenho direitos adquiridos, bradariam aqueles que para proteger a nova administração, precisaria ceder urgente, parte das suas vantagens. Ela não leu, e deu no que deu.
      Agora, os Senhores valentes querem seu retorno!!! Desta feita os Senhores já têm algum plano para ajudá-la a vencer? Se não têm, por favor, ajudem-nos a romper o caos, ao invés de pretenderem destruir a nova administração, ajudem-na em solidariedade e apoio. Ou o Brasil não merece?
      As causas das dificuldades em que nos encontramos são inúmeras. Para não me alongar, vou citar apenas uma, por julgar como principal. As escolhas de auxiliares não tem obedecido suas qualidades.
      Escolhia-se apenas aqueles que pudessem oferecer maior quantidade de votos.
      Em 12/03/2016, coloquei no meu Site “ Ministro Protagonista como defensor do País” Leiam, por favor!!! Escolhas sem critérios não poderiam defender o País. Não poderiam, por isso, aconselhar a Presidente o que era certo ou errado criando-se uma administração sem futuro.
      A criação de 39 ministérios foi um ato irresponsável e agressivo. Nunca ouvi os Senhores condenarem esse feito maldoso!!! Lamentável!!!
      Nesse texto citado, e noutros, sempre pedi aos senhores Ministros que se reunissem, colocando os seus cargos à disposição, para ajudar a Presidente a fazer cortes de 18 a 20 deles. Falei também com a Presidente sobre o assunto os senhores não ajudaram, e mais uma vez fiquei sozinho!
      É triste lutar com quem não ouve. “ O pecado não é não fazer” O pecado é quando podemos fazer e não fazemos”
      Os Senhores puderam, mas não fizeram; apesar disso, continuam no ridículo, defendendo o indefensável!!!

                        CONCLUSÃO
Em carta que mandei ao Senhor Ministro da Fazenda em 16 de maio último, a título de colaboração e solidariedade com quem começa, citando 10 itens das injustiças criadas, cito aqui o principal deles:
      “Vi no Jornal o Estado de São Paulo de hoje, que hum milhão de aposentados do serviço público, ganham o mesmo valor de vinte e quatro milhões de aposentados da Pobreza”.
      Os senhores são pessoas valorosas. Se saírem urgentemente de uma luta inglória, com certeza muito ajudarão o País.

      QUE DEUS NOS ILUMINE E GUARDE

                  Mauro Martins


Chácara Bela Vista- Sítio Santa Cruz- Sítio Primavera, caixa postal Nº3- Guareí-SP-CEP:18250000 Tel. (15)3258-2168


            www.defesadafelicidade.blogspot.com

Um comentário:

Joaquim Fernandez disse...

Caro Sr. Mauro,

Esses senadores (sic) que estao defendendo a presedente afastada, assim como Lula, PT e congeneres, o que menos querem é a volda dessa senhora, o que eles estao fazendo é prolongar ao máximo possível a instabilidade politico/economica do país. Após o processo do impeachment, vao continuar boicotando o governo para que o país afunde ainda mais e eles possam voltar triunfantes como salvadores da pátria em 2018.
Essa corja nao tem o mínimo compromisso com o pais, o que lhes interessa é o projeto de poder, manter a populacao sob cabresto e controlar a midia.
Nao basta Lava Jato, se o povo nao se mobilizar e continuar cobrando acoes efetivas da justica, e marcar corpo a corpo nossos políticos, corremos o risco de reencontrar os PTralhas no poder.